Como Trabalhar Em Clínica Médica?

· 3 min read
Como Trabalhar Em Clínica Médica?

Apesar de atender aos pacientes também fazer parte do trabalho da recepcionista da clínica, essa também é uma das funções da secretária. Marcar, confirmar e remarcar consultas com antecedência, assim como passar os pacientes do dia para o médico responsável são apenas algumas dessas funções. As funções de uma secretária podem ser um pouco nebulosas quando falamos de uma clínica médica. Algumas responsabilidades podem ser divididas com outros colaboradores, como as recepcionistas. A área é responsável por analisar o paciente por completo uma vez que conhece o corpo como um todo e com profundidade e dessa forma também indicar o melhor tipo de tratamento e a procura por um especialista em específico se necessário.

  • A Medicina de Família e Comunidade teve as primeiras residências na década de 1970, inicialmente com o nome de "Medicina Geral".
  • Ao completar o time de funcionários para abrir a clínica médica, você pode começar a pensar em recursos que vão otimizar esse quadro ou ainda facilitar o trabalho dos seus colaboradores.
  • Ele pode atuar tanto na área pública como também em instituições particulares.
  • O resultado é enviado pela internet e pode ser acessado por meio de computador, tablet ou smartphone, facilitando o acesso do médico internista.
  • A figura venerável do velho médico de família, que uns poucos ainda guardam na lembrança, e que os mais jovens pelo menos conhecem do cinema ou da literatura, serve de modelo para alguns.


Além disso, atua de forma estratégica na Gestão Financeira do seu negócio, Gestão de Pessoas e, também, na preparação de relatórios gerenciais. Permitindo, assim, que você ou o médico responsável pela clínica possam focar totalmente no atendimento ao paciente, sem precisar se preocupar com tanta burocracia. O contador na sua clínica médica, cuidará da parte trabalhista e escrituração contábil. Healthtech focada em promover o acesso à melhor gestão para médicos que querem levar seus consultórios ao próximo nível e gestores que buscam uma solução high-end e robusta que dê conta da operação de ponta à ponta.

A Importância De Ter Uma Secretária Ou Um Secretário Em Sua Clínica


O recepcionista de clínica médica será a pessoa que fará o primeiro contato com seus pacientes, seja pessoalmente ou por telefone. Portanto, esse profissional deve ser simpático, bem-humorado e ter uma boa comunicação. Alguns exemplos são técnicas de digitação, atendimento ao cliente, conhecimento em Excel, Word, sistemas internos de gestão, e mais. Avaliar os candidatos a recepcionista de clínica médica por essas competências, é uma forma necessária de separar os melhores profissionais para  preencher o perfil do cargo.



Guia Rápido: Como Montar Uma Equipe Para Clínica Médica?


Num relatório que apresentei à ABEM em 1976, vê-se quão distante encontramo-nos desta meta. “Uma senhora de 40 anos queixa-se de cefaléia desde a juventude, na média de uma vez por semana. ”  Analisadas as respostas percebe-se que metade dos acadêmicos de 6.o ano da USP enviariam a paciente diretamente ao especialista, que em 2/3 dos casos seria um neurologista. É verdade que o grosso de seu trabalho envolverá os cuidados primários, a rotina do dia-a-dia.

O cirurgião deve trabalhar em conjunto com as demais áreas médicas, para garantir o seu sucesso. Alguns tipos de cirurgia precisam de uma especialização própria, como neurocirurgia, cardíaca, mão e pescoço. Essa especialização na área de exames de medicina interna melhora a qualidade dos laudos emitidos, pois os profissionais têm experiência nesse tipo de solicitação, vendo fatores que poderiam passar despercebidos por generalistas.  endodontista zona sul  consistir em uma avaliação inicial do paciente, a qualidade do atendimento na medicina interna depende dos exames  disponibilizados na clínica ou hospital.